Forum Mu Maya
Bem-Vindo ao Forum [Mu] Maya
Entre e Cadastre-se Já
Site do Mu Maya: http://www.l2maya.com/mu/

Participe do fórum, é rápido e fácil

Forum Mu Maya
Bem-Vindo ao Forum [Mu] Maya
Entre e Cadastre-se Já
Site do Mu Maya: http://www.l2maya.com/mu/
Forum Mu Maya
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como gravar seus videos usando fraps

Ir para baixo

Como gravar seus videos usando fraps Empty Como gravar seus videos usando fraps

Mensagem por Admin Sáb Jan 16, 2010 10:26 am

Para muitos que não conhecem, FRAPS é um aplicativo onde é possível gravar video de jogos, este tutorial está sendo criado com objetivo de ajudar a todos sobre a melhor maneira de usa-lo.
Primeiro de tudo, a maioria das funções do FRAPS já vem na versão freeware, screenshots convertidos já para JPG, por exemplo, apenas na versão comprada, então vamos lá, basta ir em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e baixa-lo, esta imagem mostra a telinha do fraps, a principio, pode deixar como está.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A seguir, clicke na aba onde tem a opção "Movies", onde você pode escolher onde irá salvar seus filmes e screenshots, a parte de "Record Sound" vem por padrão marcada, no caso eu sempre tiro pois apenas quero que seja gravado o video e não o audio, diminuindo o tamanho do arquivo ao finalizar a gravação. Ao lado vemos também os frames, ou seja, quantos frames por segundo será gravado no video, pra quem não sabe o que é um frame, seria mais ou menos dizer que são quadros por segundo, logo, quanto mais frames, mais rápido a movimentação em video, que também conta como tamanho total do video, eu deixo marco com 60 mesmo. Há mais uma opção importante nesta configuração, que seria a resolução do video (Half-Size, Full Size), deixe a opção Half-Size habilitada ao invés da full.
Para gravar o video é simples, durante o jogo, aperte F9 para iniciar a gravação e F9 novamente para parar.
A versão não registrada permite, após 30 dias, apenas a gravação de 30 segundos de video.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A próxima imagem mostra agora as opções de screenshot do programa, parecida com a de video, sendo que a opção de conversão direto para o formato .jpg (ocupa menor espaço) só esta ativa na versão registrada, o que não é problema, tenho em vista em que no própio paintbrush do windows você já pode fazer esta conversão. Como padrão o lugar onde o programa grava as fotos é no mesmo lugar onde se grava os videos.
O interessante na opção, que vem por padrão desabilitada, "Repeat screen capture every" é que você configura de quantos em quantos segundos será gravado automaticamente um screenshot do jogo, para a gravação, tanto indidual, como automática, pressione o botão F10.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como não há nenhum tipo de compactação de video, o tamanho dos arquivos fica realmente grande, veja os tamanhos, leve em considereção que eu gravei em FULL SIZE e FSP 60, só gravei 30 segundos no primeiro e uns 20 no segundo video.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para diminuir o tamanho dos videos, vamos comprimi-los, os arquivos salvos em .avi serão transformados em .wmv para diminuir o tamanho, perdendo um pouco a qualidade, de acordo com as configurações.
Dentro do própio windows XP, já existe um programa para isso, é o WINDOWS MOVIE MAKER, vá em iniciar, programas, e ele estará lá, caso não tenha, basta procura-lo na página do windows update, é gratuito.
Muito simples agora, basta agora abrir o programa, opção 1. importar videos, selecione o arquivo que deseja converter, depois vá na opção 3 "concluir filme" e logo após salve o arquivo, pronto, está feito.

FONTE : Internet
EDITADO By [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Admin
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 45
Data de inscrição : 15/01/2010
Idade : 41
Localização : São Paulo

http://www.l2maya.com/mu

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos